quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ens. Fund. Geografia - Profissões



AS PROFISSÕES

– Sou lavrador — cavo a terra
Para depois semear.

– Eu, pescador, passo a vida
Na canoa sobre o mar.

– Mitigo as dores da vida
Sou solícita enfermeira.

– Eu sou mecânico perito,
Não sei de melhor carreira.

– Operário, desde cedo,
Que começa o meu labor.

– Nos incêndios, o bombeiro,
Revela o grande valor.

– Eu sou médico excelente,
Tenho curas assombrosas.

– Na cozinha, ao fogo ardente,
Faço comidas gostosas.

– Comerciante zeloso,
Não me afasto do balcão.

– Eu sou modista afamada,
Pois costuro com perfeição.

– Sacerdote caridoso,
Eu trabalho pela cruz.

– Aprendiz de carpinteiro,
Eu sou o que foi Jesus.

Toda profissão é nobre
Exercida com carinho,
Só o homem preguiçoso
Acha o trabalho mesquinho.

Nelson Costa







Pedir que os alunos falem sobre as profissões dos pais.
Pedir que os alunos falem sobre o que querem ser quando crescer.
Fazer com que vivenciem as profissões brincando: fazer teatrinhos. Pequenos grupos deverão criar uma situação com profissões sorteadas por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário